Fortalecer a atuação dos integrantes do SGDCA, abordando procedimentos, articulação em rede e práticas essenciais para a garantia dos direitos da criança e do adolescente.
Fortalecer a atuação dos integrantes do SGDCA, abordando procedimentos, articulação em rede e práticas essenciais para a garantia dos direitos da criança e do adolescente.
Conselheiros(as) do CMDCA, Conselhos Tutelares, Conselhos de Políticas Públicas e de Direitos; profissionais das áreas de Assistência Social, Saúde, Educação e outras políticas públicas; representantes de organizações da sociedade civil e da sociedade em geral; demais integrantes do SGDCA.
EDSON LUCAS VIANA
Profissional graduado em Direito pela PUC Goiás (1990), com especialização em Docência Universitária. Possui ampla experiência na área de Direito, com foco em Direito da Criança e do Adolescente, Direito de Família e Penal. Atua como Professor Assistente na PUC Goiás desde 1988.
Desempenha papel ativo na promoção dos direitos da infância e adolescência, sendo Diretor-Presidente do Centro de Educação Comunitária de Meninas e Meninos (PUC Goiás) desde 1984. Ocupou diversos cargos em conselhos estaduais e municipais relacionados à infância e assistência social, incluindo a presidência do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (2011–2012) e vice-presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (2013–2021).
Foi Assessor Jurídico da Vara da Infância e Juventude de Goiânia (2000–2005) e Procurador Jurídico da FUNCAD (1997–1998). Atua, desde 1993, como Relator e Presidente da Comissão Eleitoral nos processos de escolha de Conselheiros Tutelares em Goiânia. Também se destaca pela atuação em formação e capacitação de conselheiros em parceria com órgãos públicos e o Ministério Público de Goiás (1990–2015).
Os municípios poderão utilizar recursos do Fundo FMDCA/FIA para custear a inscrição dos participantes na capacitação
PACOTE PARA GRUPOS (3 ou mais participantes):
R$ 570,00 por pessoa
Formas de pagamento: PIX, Transferência bancária, Depósito, Boleto e Cartão de Crédito (parcelamento sujeito a taxa)
Transferência ou depósito bancário, boleto (com taxa sob consulta), PIX e cartão de crédito.
A inscrição é confirmada com o envio do comprovante de pagamento ou empenho até 5 dias antes do evento. Cancelamentos após esse prazo geram crédito para futuros eventos, sem reembolso.
Em caso de força maior, a INTEGRAR pode adiar, cancelar ou remarcar o evento, sem responsabilidade por indenizações ou ressarcimentos.
Contatos:
Acesso Rápido:
Dia: 17 à 19/03/2025.
Modalidade: Presencial.
IPOG: Av. T-1, 2390 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74210-045.